Pseudônimo, nome artístico, nickname.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
Por gentileza preciso de ajuda.
Sou escritor e tenho mais de 400 obras publicadas, quem desejar comprovar a veracidade desta afirmativa pode recorrer a este link:
Lista parcial de meus livros publicados: http://marconatali.com.br/livros-publicados/
Recentemente comecei a preparar cursos na maior plataforma de cursos do mundo a empresa Udemy (que é afiliada à PayPal) e tenho cursos meus em 45 países.
Esses cursos são assinados por mim com meu pseudônimo Satyananda Apta que é um nome iniciático que recebi por ser monge budista da Ordem Niskama Karma.
Para conferir a veracidade dessa afirmação podem visitar o site da nossa Ordem Budista em: https://www.budismoniskamakarma.com/
Para me inscrever como autor premium e receber meus direitos autorais junto à Udemy, escolhi a opção de receber através da PayPal, onde estou cadastrado com meu nome de pessoa física que é MARCO ANTONIO CEDA NATALI, que é diferente dos nomes que adoto em meus cursos e livros em que, ou são Satyananda Apta ou Marco Natali, não tenho nenhum de meus mais de 400 livros publicados assinados com meu nome completo.
Cito como exemplo outro autor: Monteiro Lobato que assinava suas obras com parte de seu nome e não com seu nome completo que era José Bento Renato Monteiro Lobato; cito outro autor: Jorge Amado, considerado um dos maiores autores brasileiros, o nome completo dele era: Jorge Leal Amado de Faria; cito outro autor: Rui Barbosa, o nome completo dele era Ruy Barbosa de Oliveira; citando pseudônimos de alguns autores: George Sand é o pseudônimo de Amandine Aurore Lucile Dupin, baronesa de Dudevant; Nelson Rodrigues assinou muitos livros com o pseudônimo de Suzana Flag e outros com o nome de Myrna; Agatha Christie assinou seis de seus livros com o pseudônimo de Mary Westmacott; Charlotte, Emily e Anne Brontë assinaram em 1846 um livro cujo título era Poemas, com os pseudônimos Currer, Ellis e Acton Bell, apesar de serem autoras consagradas na Literatura Mundial pela obra O Morro dos Ventos Uivantes; Stephen King considerado um dos mais publicados autores da língua inglesa no mundo atual, que foi autor de Carrie, a estranha (1974) e de O Iluminado (1977), publicou inúmeras obras sob o pseudônimo de Richard Bachman, entre elas Fúria; A longa marcha; A auto-estrada, O concorrente; A Maldição do Cigano; Os justiceiros e Blaze; Machado de Assis assinava suas crônicas com vários pseudônimos como: “Victor de Paula”, “João das Regras” e “Dr. Semana” para citar apenas alguns.
No Dicionário Literário Brasileiro, de Raimundo de Menezes, há registro de quase dois mil pseudônimos de escritores brasileiros.
Pois bem que ajuda preciso aqui da Comunidade Paypal?
Preciso que me orientem como faço para receber meus direitos autorais creditados em nome de Satyananda Apta na Udemy através da Paypal, considerando que minha conta na Paypal está em meu nome de batismo.
Liguei para o número de contato da Paypal 08000474482, falei com uma senhora que disse se chamar Atila em um telefonema bastante instável e quase ininteligível e perguntei como poderia receber meus direitos autorais enviados pela Udemy para meu pseudônimo que oferece a escolha de receber pela Paypal e pelo visto ela nunca ouviu falar em pseudônimo, apesar de eu ter explicado que é um nome artístico adotado por escritores.
Ele tentou me deixar de quarentena deixando o telefonema mudo, como permaneci por lá ela atendeu outra vez e lhe perguntei se ela tinha consultado o orientador ou gerente dela para saber a respeito do assunto de recebimentos enviados em pseudônimo ou nomes de artistas e ela simplesmente desligou na minha cara.
Custa-me crer que uma empresa do porte da Paypal, não tenha nenhum outro autor ou artista que receba direitos autorais de seus livros, ou músicas através de um pseudônimo.
Por favor me orientem sobre como devo proceder.
Aguardo com certa urgência, obrigado.
Como não me orientaram sobre como se comunicarão comigo, tentei deixar aqui meu e-mail, mas não me permitiram
Satyananda Apta (Marco Natali)
No Dicionário Literário Brasileiro, de Raimundo de Menezes, há registro de quase dois mil pseudônimos de escritores brasileiros.

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
Olá @SatyanandaApta. Bem-vindo a comunidade PayPal.
Se sua conta for do tipo comercial, ou seja, criada com o CNPJ, há mais opções para utilizar o "nome fantasia".
Agora se é uma conta criada com CPF, não há como incluir um apelido/pseudônimo. Precisará utilizar o seu nome completo conforme cadastrado com a Receita Federal na conta PayPal .
Rony

Haven't Found your Answer?
It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.