- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
Se eu optar por pagar usando a opção de conversão de moeda do paypal terei ainda que pagar IOF no meu cartão de crédito sobre este pagamento?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Olá @DM73 .
Compras internacionais estão sempre sujeitas ao IOF de 6,38%. Assim, se você realizar compras de um vendedor internacional, mesmo que você opte pela conversão de moeda oferecida pelo PayPal, o IOF será devido e cobrado pela administradora ou banco emissor do seu cartão no fechamento da fatura do cartão. Geralmente as faturas parciais de cartão não mostram o IOF devido – ele só é calculado e aparece quando a fatura é fechada.
Não é o PayPal quem cobra o IOF. O Governo cobra do banco emissor do cartão, que repassa o custo a você na fatura do cartão. O IOF não aparece na conta PayPal e sim na fatura do cartão de crédito.
Você deve entrar em contato com seu banco para esclarecer como é feita a cobrança do IOF caso essa informação não conste na fatura do cartão. Cada banco pode adotar o formato que lhe for mais conveniente na demonstração do IOF na fatura do cartão.
Abraço,
Rony

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Olá @DM73 .
Compras internacionais estão sempre sujeitas ao IOF de 6,38%. Assim, se você realizar compras de um vendedor internacional, mesmo que você opte pela conversão de moeda oferecida pelo PayPal, o IOF será devido e cobrado pela administradora ou banco emissor do seu cartão no fechamento da fatura do cartão. Geralmente as faturas parciais de cartão não mostram o IOF devido – ele só é calculado e aparece quando a fatura é fechada.
Não é o PayPal quem cobra o IOF. O Governo cobra do banco emissor do cartão, que repassa o custo a você na fatura do cartão. O IOF não aparece na conta PayPal e sim na fatura do cartão de crédito.
Você deve entrar em contato com seu banco para esclarecer como é feita a cobrança do IOF caso essa informação não conste na fatura do cartão. Cada banco pode adotar o formato que lhe for mais conveniente na demonstração do IOF na fatura do cartão.
Abraço,
Rony
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Olá. Realizei um pagamento em uma conta internacional (Portugal) pelo PayPal e, na operação, ao valor originário foi acrescido o IOF e a "taxa" da própria PayPal. Portanto, o valor inicial era aprox. R$ 2869 e foi para aprox. R$ 3.030 com o IOF e a taxa. Ocorre que, minha fatura, fechada ontem, calculou a operação da seguinte forma: converteram o valor em euro (656,52) para dólar (753,93), acrescentaram, uma taxa de aprox. R$ 70,00 e incluíram o IOF de novo (R$ 183,19), totalizando o valor de R$ 3.331,19. O banco é Santander e a bandeira do cartão é mastercard. Alguém pode me explicar se isso é legal? Eu fiz a operação pelo PayPal achando que pagaria apenas os R$ 3.030.

Haven't Found your Answer?
It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.
- Dúvida sobre pagamentos no Google Play com o PayPal em Comprar e enviar pagamentos
- Transferência internacional não permitida em Comprar e enviar pagamentos
- Fazendo compras com Paypal em Ajuda aos desenvolvedores
- Bom dia preciso de uma ajuda . É possível parcelar no PayPal uma compra em dólar? em Comprar e enviar pagamentos
- Minha compra foi cancelado. Preciso receber o valor que paguei em Segurança e proteções