Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

Quais os cenários onde essa limitação entra?

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

Em resumo...

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?

Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.

Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:

Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.

Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

Observações importantes: 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.247 RESPOSTAS 5.247

ThiagoWallk
Novo membro da Comunidade

Foi feito 2 reembolso através do paypal para o meu cartão de credito do ebay, os valores reembolsados estão errados, o primeiro seria de R$ 24,77. foi reembolsado R$ 25,93 (Código da transação: 27452C31-FD56-43AC-9165-8C7B5841D2F), depois foi descontado R$ 1,48 (Código da Transação: 3AF68E29-CF19-443B-A8AF-4A6ED41D54AF) E -R$ 1,16 (91C1F68E-8194-41FB-B4DC-431D108B18C0) o segundo seria de R$ 19,62 mais foi reembolsado R$ 18,88 (376373F0-EF0B-488C-A16D-D1885FA2737F)

Login to Me Too

DeafhGun
Colaborador
Colaborador

Olá, estou com um pagamento retido e não sei como fazer para liberar, vendi um produto digital e não tem código de rastreio afinal de contas o produto não precisou ser enviado pelo correio, porém o paypal está me dizendo que ''As informações de envio foram atualizadas com sucesso. Você receberá seu pagamento um dia após a entrega.'' o que eu devo fazer?

Login to Me Too

Celso777
Colaborador
Colaborador

Boa noite,

Tenho 374 euros a negativo na minha conta paypal e neste momento só vou conseguir pagar até dia 31 de Setembro e precisava da vossa ajuda para esclarecer se existe forma de ser pago em prestações? se existe taxas de juro? resumidamente qual é a melhor forma de resolver a situação. Efetuei  pagamentos pelo paypal e como foram aceites não consultei o movimento de conta da minha conta bancária associada no entanto não tinha o valor em questão disponível e pensei caso tivesse saldo insuficiente na minha conta bancária que os pagamentos por paypal seriam automáticamente cancelados porque eu não tenho qualquer tipo de crédito associado a minha conta bancária.

Neste momento já enviei várias mensagens para o suporte do paypal mas ainda ninguém me respondeu. Alguém que me possa ajudar por favor? Obrigado.

Login to Me Too

CarolinaBauru

Pessoal, me ajudem.

Tenho saldo a retirar e minha conta foi encerrada.

Como consigo tranferir?

Login to Me Too

Neo20
Recebi um pagamento mas está retido, tem alguma possibilidade de tomar um calote nesse caso, abrir a conta no PayPal ontem a noite, a minha venda foi de um produto online.
Login to Me Too

CintiaVeras
Colaborador
Colaborador
Não estou conseguindo
Login to Me Too

Daniela05
Colaborador
Colaborador
Minha conta foi cancelada em função do cpf (?). Vou ter que descadastrar a conta e fazer outra? Vou perder todos os pagamentos vinculados? Vou ter que refazer tudo? É isso?
Login to Me Too

André7opes

Olá, por gentileza, tenho duas dúvidas.

A primeira, é como saber se minha conta é para receber pagamentos ou de vendedor? Eu escolhi ter o Paypal para RECEBER pagamentos, mas ao avançar nos questionários, as perguntas era como se eu tivesse feito uma conta de VENDEDOR...

E a outra dúvida é que quando fui inserir um banco, após a escolha do mesmo aparece em baixo um tal de NÚMERO DE ENCAMINHAMENTO.... o que é aquilo? Preciso entrar em contato com o banco para saber se aquele número é certo (é sempre o mesmo número que aparece para o determinado banco).

Muito obrigado pela ajuda!

Login to Me Too

diegonunes
Colaborador
Colaborador

Minha conta está limitada, foi solicitado que eu fizesse alguns procedimentos para desbloquear o acesso à minha conta. Que eu mudasse minha senha e enviasse a minha última fatura de cartão, fiz os dois. 2 dias depois eu recebi um email da paypal dizendo que a análise foi concluída e foi restaurado o acesso à minha conta, porém eu entro no paypal e continua bloqueado e dizendo que o acesso está limitado e que ainda estão analisando. Já tentei contato pelo chat, só aparece que não é possível me passar para nenhum atendente e que é pra eu tentar de seg a sex de 8h as 18h (mas é esse o horário que tento). Ja tentei por telefone, eles dizem que por causa da pandemia o atendimento está reduzido e não será possível me transferir para nenhum atendente e desligam. Já tentei por e-mail e só recebo respostas automáticas. Já vai fazer uma semana que estou nessa luta para conseguir ter acesso a minha conta, sem conseguir nenhum tipo de suporte e atendimento, sendo que fiz tudo que foi solicitado e até recebi email dizendo que minha conta está supostamente restaurada. 

Login to Me Too

schwarzdeassis

Olá!

O paypal enviou aqueles valores baixos para a minha conta bancária, só para confirmá-la. Porém, quando fui aqui no site da Paypal confirmar o pagamento e digitei a exata quantia depositada, acusou que os valores estavam incorretos! 

SOS por favor!

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.