Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

 

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

 

Quais os cenários onde essa limitação entra?

 

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

 

Em resumo...

 

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?
 
Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.
 
Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:
 
Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.
 
Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

 

Observações importantes: 

 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

 

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.246 RESPOSTAS 5.246

CamilaCarolineS
Colaborador
Colaborador

Boa tarde! Não estou conseguindo transferir meu saldo para minha conta bancária, vocês poderiam me ajudar? Dá o seguinte erro: '' Não é possível transferir os recursos para sua conta bancária no momento. ''
Minha conta já está verificada, porém trabalho com vendas e a conta é recente, já ouvi dizer que a conta passar por uma atualização manualmente, é verdade isso? e demora muito para voltar ao normal?

Login to Me Too

Rykelme
Novo membro da Comunidade
Responde o que aconteceu por favor
Login to Me Too

Eduardo124
Colaborador
Colaborador

Consegui transferi na primeira vez e agora tentei transferi e da erro e i agora meu dinheiro vai fica preso aqui

Login to Me Too

rpetry
Colaborador
Colaborador

Eu faço lives na twitch e no dia 23 de setembro recebi uma doação de 1 real. Porém no dia 25, recebo um email do paypal falando que a pessoa que fez esse donate quer reembolso, alegando que a doação nao foi feita pelo titular da conta. Gostaria o que pode ser feito nesse caso, se tem como reportar esse perfil do paypal por conduta fraudulenta ou por agir de má fé. E se tem como negar esse reembolso

Login to Me Too

bkys
Colaborador
Colaborador

Por que não estão respondendo as mensagens e nem atendendo as ligações? Estou há mais de 72 horas com problemas para reembolsar uma cliente e simplesmente Paypal tomou chá de sumiço.

Login to Me Too

Dumbada
Novo membro da Comunidade

Boa tarde a todos, um grande amigo de coração generoso de mais me ajudou e me enviou um dinheiro no Paypal, aparece no e-mail que ele mandou, mas não tem nada de saldo na conta principal.


Não é e-mail, esta verificado. 

Tentei suporte mas 2 dias sem respostas.


Outra caso ele mora fora do Brasil, pode ser isso é mais demorado?

Eu realmente estou rpecisando mas nada ainda... O que eu faço?

Login to Me Too

rafael_trovo
Colaborador
Colaborador

Eu fiz uma compra utilizando a oferta especial de 50 reais, porém ela não foi autorizada e eu consegui o reembolso hoje. No entanto, o reembolso foi feito para a oferta especial e agora essa oferta não aparece na minha conta mais para que eu possa utilizá-lo.

Alguem teve um problema parecido?

Login to Me Too

Yuri_
Colaborador
Colaborador
Como altero meu CPF/CNPJ da minha conta?
Login to Me Too

FelipeMiguel
Novo membro da Comunidade
Fiz uma compra ontem, pagando a 20 reais a mais para ter o frete em até 3 dias úteis. Porém o PayPal por algum motivo está deixando o pagamento “pendente” em “análise”. Sendo assim o vendedor não está contando os dias de envio e somente iniciará após a liberação do mesmo. Estou dessa forma sendo lesado pela decisão unilateral do PayPal em deixar meu pagamento “pendente”. Além disso não consigo nem sequer cancela-lo para fazer outra forma de pagamento. Como proceder?
Login to Me Too

João14
Colaborador
Colaborador

Gostaria de fazer uma transferência internacional através de boleto bancário, ou seja: pagar um boleto em meu banco para que possa transferir o crédito de U$90,00. Imagino que deva fazer um câmbio de R$504 (90 x 5,6) e transferir o valor. Está correto? Ou é necessário fazer o câmbio antes da transferência? Grato.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.