É verdade que o PayPal está bloqueando conta de pessoal de perfil conservador?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
É verdade que o PayPal está se posicionando ideologicamente e bloqueando conta de pessoal de perfil conservador, como a conta do filósofo e escritor Olavo de Carvalho?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Parece que o bloqueio foi feito pela matriz americana pois a conta dele é americana.
O motivo não foi por ser conservador, mas eles alegaram propagação de fake news e discurso de ódio.
Eu sou conservador e meu perfil não foi bloqueado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Entendo. De fato, li mais sobre o assunto, parece que o Paypal se submeteu às pressões dos grupos de esquerda que fazem tais alegações de propagação de fake news e discurso de ódio, principalmente contra os ditos "conservadores" e "de direita". No caso do Olavo de Carvalho, me parecem totalmente infundadas. É muito subjetivo, questionável e arriscado rotular como "fake news" ou "discurso de ódio" o que uma pessoa diz, sem conhecimento de causa. E me parece muito preocupante uma empresa como o Paypal se considerar no direito de julgar se tais acusações são ou não verdadeiras, seja contra quem for, conservador ou não, de direita ou de esquerda. Vi muitas pessoas se manifestando contra essa arbitrariedade por parte do Paypal, e convocando para uma saída em massa como forma de protesto. Acho válido isso e assim pretendo proceder, encerrando minha conta, só voltando quando e se a empresa se mostrar novamente isenta. Apesar de não ser comigo, minha opinião é fazer esse pequeno protesto porque, se permitir que isso aconteça contra outras pessoas, sem fazer nada, estaremos sendo complacentes com essas arbitrariedades e caminhando para uma sociedade totalitária, onde poucos decidem o que é certo e errado.

Haven't Found your Answer?
It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.
- Partilha dados pessoais em Segurança e proteções
- Conta bloqueada permanente em Comprar e enviar pagamentos
- conta bancaria em Segurança e proteções
- Minha conta foi limitada permanente em Ajuda aos desenvolvedores
- Como capturar o status do pedido pela notificação do PayPal? em Ajuda aos desenvolvedores