Compra feita em Reais + pagamento de IOF... pode isso?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
Olá!
Realizei uma compra por um site de compras de passagens de ônibus no exterior (https://www.busbud.com/pt), e efetuei o pagamento via paypal em reais. No fechamento da minha fatura veio o valor da passagem (R$57,92) + uma cobrança de IOF no valor de R$ 3,69.
Nunca ouvi falar de pagamento de IOF em compras realizadas em reais...
Ao entrar em contato com o banco, me foi dito que: "existe a incidencia de IOF de compras no exterior mesmo quando são realizadas no Brasil. No seu caso a compra foi feita no Canadá".... Mas como a compra foi feita no canada se eu paguei pelo Paypal Brasil???
Alguem sabe se isso de fato existe? Se essa taxa do IOF pode de fato ser cobrada?

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
O PayPal Brasil é um processador de pagamentos (nacionais e internacionais), como se fosse a maquina do cartão de crédito. Se o vendedor está no Canadá, é como se ele "enviasse a maquininha online" pra você passar seu cartão aqui, mas ainda caracteriza uma transação internacional pois as duas partes não estão no mesmo país.
Daí tem a cobrança do IOF mesmo!

Haven't Found your Answer?
It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.
- Mudar método de pagamento já efetuado em Comprar e enviar pagamentos
- comunidade em Comprar e enviar pagamentos
- Partilha dados pessoais em Segurança e proteções
- Questão contablistica, fatura intracomunitária em Comprar e enviar pagamentos
- Minha compra foi cancelado. Preciso receber o valor que paguei em Segurança e proteções