Compra feita em Reais + pagamento de IOF... pode isso?

Jsc14
Novo membro da Comunidade

Olá!

Realizei uma compra por um site de compras de passagens de ônibus no exterior (https://www.busbud.com/pt), e efetuei o pagamento via paypal em reais. No fechamento da minha fatura veio o valor da passagem (R$57,92) + uma cobrança de IOF no valor de R$ 3,69.

Nunca ouvi falar de pagamento de IOF em compras realizadas em reais...

Ao entrar em contato com o banco, me foi dito que: "existe a  incidencia de IOF de compras no exterior mesmo quando são realizadas no Brasil. No seu caso a compra foi feita no Canadá".... Mas como a compra foi feita no canada se eu paguei pelo Paypal Brasil???

Alguem sabe se isso de fato existe? Se essa taxa do IOF pode de fato ser cobrada? 

Login to Me Too
1 RESPONDER 1

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

O PayPal Brasil é um processador de pagamentos (nacionais e internacionais), como se fosse a maquina do cartão de crédito. Se o vendedor está no Canadá, é como se ele "enviasse a maquininha online" pra você passar seu cartão aqui, mas ainda caracteriza uma transação internacional pois as duas partes não estão no mesmo país.

Daí tem a cobrança do IOF mesmo!

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.