Pagamento suspeito? Está desconfiado do recebimento? Fique atento!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
Olá Comunidade 🙂
Hoje vamos falar sobre segurança. Vez por outra recebemos mensagens de clientes PayPal que receberam pagamentos de fora do Brasil, receberam um e-mail de confirmação de pagamento, mas nada de saldo na conta PayPal. Isso pode ser uma tentativa de golpe, onde o golpista envia um e-mail se passando pelo PayPal.
Algumas coisas para se atentar:
- É muito comum haver erros de português nesses e-mail, letras trocdaas e simbo$los no meio de palavras;
- A gente nunca solicita a entrega do produto antes do pagamento recebido. Sempre que recebe um pagamento ele fica no saldo da conta PayPal, ou seja lá é o melhor local para confirmar se recebeu ou não o pagamento;
- Redobre a atenção para estrangeiros comprando carro, celular ou maquina fotográficas aqui do Brasil;
- Cuidado com propostas onde o comprador promete bônus , por exemplo: "Vou te pagar $200 a mais pelo envio rápido";
- Desconfie se o vendedor dificulta o contato, dizendo que não pode usar celular ou que precisa receber com urgência o produto.
Veja aqui mais dicas de como manter a segurança nos pagamentos.
Por fim, se está em dúvida, liga pra gente no 0800-047-4482 😉
Um abraço,
PayPal_Bruno
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Boa noite, gostaria de uma orientação. \Sou de SPaulo-SP, pelo OLX encontrei um notebook que está no RJ, o vendedor é alemão e está voltando pra Munique, nao tem conta no BR, mas tem no pay pal. Gostaria de saber : a) como faço pra pagar esse valor pra ele pelo pay pal e b) super importante: ele vai me mandar por SEDEX pra SPaulo o notebook, caso ele nao mande como faço pra cancelar esse pagamento, de forma a me garantir de fraude. Ou seja, ele só ter o pagamento liberado depois de eu ter recebido o Macbook. Grato
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Olá, eu vendi um produto e o comprador quis pagar via paypal, eu aceitei de boa.
Ele me enviou um email com a transação mas achei meio duvidoso.
Ele me informou que eu precisaria enviar o produto e repassar o código de rastreio para o paypal.
isso é certo ?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Bom dia,
Estou com uma dúvida sobre a questão de envio do produto e recebimento do crédito.
Quando o comprador transfere o pagamento pro PayPal, chega algum e-mail do Paypal no teu Spam avisando que o pagamento já foi realizado/depositado no sistema PayPal e para segurança de ambas as partes o vendedor terá que enviar o produto tirar o código de rastreamento nos correios ou empresa transportadora e mandar para "representante de atendimento ao cliente do PayPal, responda ao e-mail enviado pelo PayPal com o número de rastreamento para que seu dinheiro apareça na sua conta do PayPal." foi isso que o comprador me enviou ontem. Gostaria que alguém me ajudasse pois estou desconfiado e pode ser algo fraudulento. Agradeço
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Amigos, nunca usei o Paypal, anunciei um produto no olx, uma pessoa fora do pais se interessou e optou por pagar via paypal, ok até ai, recebi os emails confirmando pagamento, porém qdo abro minha conta no paypal, não tem nada dizendo que recebi pagamento, esta certo isso? posso confiar é assim mesmo, nos emails diz que qdo eu enviar o produto, devo enviar o recibo via email que será creditado o valor em minha conta. me ajudem.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Uma pessoa supostamente dos Estados Unidos se interessou por um produto que estou vendendo no OLX e se dispôs a pagar até um pouco a mais e o frete, pelo que abri uma solicitação de pagamento em nome dela, que não foi paga, mas recebi um e-mail do endereço Service-Pay.Pal-Payment @ accountant.com (coloquei separado o "@" para superar o filtro deste chat) informando que um pagamento da mesma pessoa e valor havia sido feito e que estava apenas esperando o envio do código de rastreamento postal para liberar, MAS NA MINHA CONTA NÃO APARECE ESSE PAGAMENTO. Pergunto: será que eu é que não estou conseguindo achar esse pagamento na minha conta ou isso é o que está me parecendo mais provável, QUE É UM GOLPE?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Já confirmei que se trata de golpe, por sorte tomei cuidado e fiquei esperando o "pagamento" aparecer na minha conta, o que não aconteceu, também mandei uma "solicitação de pagamento" para a tal de "Aline Gama", que não deve existir, mas sim é o nome usado pela pilantra de nome Joyce Marie Lukonge que aplica essa fraude há tempos pelo mundo afora, ela mora em Desoto, Dallas, Texas, USA, na Rosemont Drive 1225. NÃO MANDEM NADA SEM ANTES CONFERIR SE O PAGAMENTO FOI EFETUADO NA SUA CONTA PAYPAL, não acredite em mensagens via e-mail dizendo apenas que "foi pago" e que estaria esperando código de rastreamento para ser liberado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Recebi este mesmo contato hoje via OLX! Ainda bem que verifiquei no Google e tinha essa tal de Aline Gama. Tudo bem que eu não iria enviar, pq é para os Estados Unidos, mas vi que infelizmente várias pessoas caíram.
Haven't Found your Answer?
It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.
- Dúvida sobre pagamentos no Google Play com o PayPal em Comprar e enviar pagamentos
- Mudar método de pagamento já efetuado em Comprar e enviar pagamentos
- comunidade em Comprar e enviar pagamentos
- Partilha dados pessoais em Segurança e proteções
- dificuldade em efetuar o pagamento da Adobe usado o cartão de debito, banco itau em Comprar e enviar pagamentos