Pagamento suspeito? Está desconfiado do recebimento? Fique atento!

PayPal_Bruno
Moderador
Moderador

Olá Comunidade 🙂

Hoje vamos falar sobre segurança. Vez por outra recebemos mensagens de clientes PayPal que receberam pagamentos de fora do Brasil, receberam um e-mail de confirmação de pagamento, mas nada de saldo na conta PayPal. Isso pode ser uma tentativa de golpe, onde o golpista envia um e-mail se passando pelo PayPal.

Algumas coisas para se atentar:

- É muito comum haver erros de português nesses e-mail, letras trocdaas e simbo$los no meio de palavras;

- A gente nunca solicita a entrega do produto antes do pagamento recebido. Sempre que recebe um pagamento ele fica no saldo da conta PayPal, ou seja lá é o melhor local para confirmar se recebeu ou não o pagamento;

- Redobre a atenção para estrangeiros comprando carro, celular ou maquina fotográficas aqui do Brasil;

- Cuidado com propostas onde o comprador promete bônus , por exemplo: "Vou te pagar $200 a mais pelo envio rápido";

- Desconfie se o vendedor dificulta o contato, dizendo que não pode usar celular ou que precisa receber com urgência o produto.

Veja aqui mais dicas de como manter a segurança nos pagamentos.

Por fim, se está em dúvida, liga pra gente no 0800-047-4482 😉

Um abraço,

PayPal_Bruno

Login to Me Too
40 RESPOSTAS 40

ANDY2302
Membro
Membro
Vendi meu MacBook pelo PayPal mas não aparece nada na minha carteira! E, o comprador pede envio dizendo que o PayPal só envia após código de rastreamento. Alguém pode me ajudar?
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.