Como eu envio uma solicitação de pagamento para o meu cliente?

PayPal_Rony
Moderador
Moderador

Olá! Bem vindx a Comunidade! 🙂

Agora que o parcelamento já está ativado em sua conta, você pode enviar a solicitação de pagamento para o seu cliente assim:

○ Se sua conta for Vendedor  Pessoa Física (CPF) - Enviar e Solicitar >  "Solicitar de Seus Clientes*" ou "Criar Fatura**"

○ Se sua Conta for Vendedor Pessoa Jurídica (CNPJ) -  Ferramentas > "Envio de Faturas"

Em ambas as contas  PayPal (CPF e CNPJ), irá te pedir o email do  comprador e o valor da venda.

O comprador receberá um email do PayPal com um botão "Pagar Agora". Assim que ele clicar, ele será direcionado ao nosso carrinho de compras para escolher o cartão de crédito, a quantidade de parcelas e pronto!  O/

Ahhh... Quando o pagamento for concluído você receberá um email nosso, com o resumo do status de pagamento e também aparecerá no menu Atividades em sua conta PayPal  🙂

* Lembrando que seu comprador também precisa ter uma conta PayPal para fazer o pagamento.

** O Criar Fatura é mais detalhado do que o Solicitar Pagamento , pois você pode colocar item por item que ele comprou + valor de frete, além de personalizar com o Logotipo da sua empresa (fica Top!)

Espero ter ajudado!

#tamojunto

Login to Me Too
50 RESPOSTAS 50

Soraya4
Novo membro da Comunidade
Como fasso pra receber um pagamento.
Login to Me Too

Andre1ae
Como faço para fazer uma venda pelo paypal, não sou empresa, quem compra como me envia o valo da venda
Login to Me Too

LK100

Oi, @PayPal_Daniel acabei de testar a sua solução e infelizmente não funcionou.  O link enviado não possibilita a pessoa a pagar sem uma conta PayPal. Houve uma modificação do PayPal e por isso a solução não funciona mais?? Qual é o procedimento agora para possibilitar que um cliente pague sem ter uma conta PayPal? Obrigada pela atenção!

Login to Me Too

carolzita

Olá comunidade, boa tarde!

Gostaria de saber como faço (e se é possível) para gerar uma fatura de um curso meu online de astrologia para uma brasileira que mora na França e só possui conta lá, em euro. É fácil esse trâmite? Eu gero fatura em reais mesmo ou euro? Qual a taxa eu teria que pagar ou ela? Poderiam me ajudar, por favor? Obrigada. Carol

Login to Me Too

DixxWill
Uma amiga quer me enviar dinheiro e me solicitou um Link, mas eu não consigo gerar, como faço?
Login to Me Too

Jamile2
Colaborador
Colaborador
Como posso solicitar pagamento via telefone internacional?
Login to Me Too

Gabi30
Preciso receber um dinheiro do exterior e não faço a mínima ideia de como usar o PayPal ele está me pedindo o link mais não estou conseguindo
Login to Me Too

garciaaa
Saqueador
gente eu nao consigo criar um link de pay pal ;-;

Login to Me Too

Rosyane
Ainda não consegui pegar o dinheiro como faço?
Login to Me Too

Elo54
Colaborador
Colaborador
O que tenho enviar para poder me pagar?
Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.