PayPal terá PIX?

AGSantos1
Colaborador
Colaborador

Bom dia,

O PayPal faz parte das instituições inscritas no Banco Central para operar o PIX.

Já existe previsão de uso do meio de pagamento PIX?

Será para todas as contas em $Real?

Alguém sabe de alguma coisa?

 

Obrigado.

Login to Me Too
25 RESPOSTAS 25

simas_thalia
Novo membro da Comunidade
Acho que não é nem problema técnico, eu acho que é que o PayPal pode não ter concordado com algum dos termos de adesão que os fizeram não aderir ao PIX. PIX é a maravilha do século XXI, eu ainda acho que o BACEN não dá nada, sem “pedir” algo em “troca”
Login to Me Too

cawecoy
Colaborador
Colaborador

Outro detalhe importante é que o PayPal passou a aceitar criptomoedas nos EUA e, possivelmente, passará a aceita-las em outros países também, e alguns dizem que PIX não combina com criptomoeda. Eu particularmente prefiro PIX, por isso vou sair do PayPal.

 

Além disso, PIX não é uma tecnologia internacional, não sei se o PayPal costuma implementar integrações com tecnologias nacionais, geralmente eles fazem integrações que servem para pessoas de vários países ao mesmo tempo.

Login to Me Too

henriquehn
Colaborador
Colaborador

Na verdade, o PayPal costuma sim adotar tecnologias que não são internacionais.

Um exemplo disso é o boleto bancário (tecnologia brasileira) que pode ser usado para adicionar fundos à sua conta do PayPal, mas tem algumas restrições:

  • Só permite adicionar fundos em reais
  • O saldo adicionado com esse método só pode ser usado no Brasil

Não sei dizer se essas restrições são impostas pelo governo brasileiro ou se são decisões do próprio PayPal.

 

Fonte: FAQ (https://www.paypal.com/br/smarthelp/article/como-posso-usar-um-boleto-com-o-paypal-faq3595)

Login to Me Too

henriquehn
Colaborador
Colaborador

Eu li cada uma das mensagens e pude perceber que não se trata de criticar sem pesquisar. As pessoas pesquisaram, sabem que não tem e enviaram uma pergunta pedindo um posicionamento para o futuro. O que as pessoas criticaram foi que, além da resposta ser seca e quase grosseira, não responderam aquilo que foi perguntado.

 

A pergunta foi "Terá?"

A resposta foi: "Não tem."

 

Poderiam ter respondido de forma mais cordial. Poderiam ter dito "Ainda não temos uma previsão, mas estamos trabalhando nisso". Em vez disso fugiram do que foi perguntado e ainda foram ríspidos. E foi isso que gerou a reação das pessoas.

Login to Me Too

HikariWS
Colaborador
Colaborador

Até onde sei, o PayPal pediu pra participar, e foi negado pelo BACEN... se num fosse a negativa, estaria suportando.

 

O problema real é q eles até hoje num foram aprovados e nem dizem oq estão fazendo pra se adequar e dar o suporte.

 

PIX é excelente, pra kem paga e kem recebe, o pagamento entra na hora, nem precisa guardar comprovante pq a operação é imediata. O PayPal só vai perdendo mercado assim.

Login to Me Too

cawecoy
Colaborador
Colaborador

Você tem certeza? As notícias dizem que 218 instituições (incluindo o PayPal) foram recusadas pelo Banco Central OU ou foram excluídas A PEDIDO DAS PRÓPRIAS INSTITUIÇÕES. Mas não achei nenhuma notícia dizendo exatamente se o PayPal foi recusado ou desistiu. Acho que o Banco Central não divulgou o motivo de cada uma das 218 instituições que ficaram de fora do PIX. Se alguém souber de certeza, avisa nóix.

Login to Me Too

Alemelo777
Colaborador
Colaborador

Não mete essa, cara!!! Até camelô tem maquininha de PIX!!! Pare de lamber o **bleep** de um sistema que ficou inútil nos dias de hoje e está sendo engolido pela concorrência!

Login to Me Too

Danick8989
Membro
Membro

De acordo com o novo contrato o PIX deve chegar em breve se levar em conta a vigência do contrato que inicia em 9 de junho, deve acontecer perto desta data.

 

Segundo este link:

"Estamos estabelecendo que você pode usar sua conta do PayPal para enviar e receber pagamentos instantâneos por meio do PIX (plataforma de pagamento instantâneo operada pelo Banco Central do Brasil), e os termos e condições aplicáveis ao seu uso do PIX por meio do PayPal, incluindo as tarifas aplicáveis."

 

Link do novo contrato:

https://www.paypalobjects.com/marketing/ua/pdf/BR/pt/ua-060921.pdf?locale.x=pt_BR

 

Login to Me Too

edibs
Colaborador
Colaborador

Na verdade o PIX é uma daquelas coisas que o brasileiro copia e coloca um rótulo para dizer que desenvolveu. Eu vi comentários dizendo que o PIX é uma daquelas maravilhas do século 21. Absurdo!

Todos nós, que estamos mais atento com os novos conhecimentos (tecnologias), sabemos que os gateways de pagamentos online já utilizam este sistema há anos, embora seja entre contas internas. Isso é nada mais, nada menos, que adicionar um e-mail à sua conta no banco e enviar e receber pagamentos, já que o e-mail é como uma identidade pessoal.

A fragilidade da cópia é acrescida de contradições quando eles dizem que isso esconde dados dos clientes do banco, mas eles permitem que cadastremos uma chave PIX usando nosso CPF, ou número de telefone. Sera que não estamos expondo nossos dados? A não ser que o CPF não seja um dado pessoal importante.

O PayPal e qualquer outo Gateway de pagamento online, não precisa de PIX, porque já faz o uso com o e-mail. Só deveria estender para contas externas e seria um grande avanço.

O que deveria acontecer no Brasil, era este País ser menos burocrático e os nossos bancos da idade da pedra se adaptarem para permitir que os clientes enviem e recebam pagamentos com apenas a identificação do e-mail. Aí o PIX seria inútil e deixaria de existir, mas tudo é regido pelo banco central e a burocracia governamental do Brasil continua.

Login to Me Too

LuannaLucca
Colaborador
Colaborador

Paguei boleto e ficam "a confirmar" durante 5 dias úteis! É uma vergonha. Pix seria imediato para compras por meio do paypal para interação mundial. Deveriam contratar programadores para resolver isso. Eu mesmo estou procurando emprego na área de tecnologia mas as empresas que não conseguem trabalhar direito deveriam me contratar, isso sim.

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.