Conta encerrada por CPF inválido / CPF incorreto

PayPal_Andre
Moderador
Moderador

Pode ser que você receba alguma mensagem do tipo "Sua conta foi encerrada porque você não forneceu um número de CPF/CNPJ válido e em situação regular." e isso impeça você de continuar usando o PayPal. O que pode ter acontecido?

Temos alguns cenários que vamos explorar aqui, mas é importante saber que o PayPal é regulamentado pelo Banco Central, e é essencial que você informe dados reais e corretos para abrir a conta.

Quais os cenários onde essa limitação entra?

A) O CPF cadastrado é inexistente;

B) O CPF cadastrado existe, mas não pertence ao titular da conta;

C) A conta está no seu nome e CPF, mas a data de nascimento está errada.

D) A data de nascimento não foi inserida quando a conta foi criada (conta antiga).

Em resumo...

Quando você recebe esta mensagem, significa que algum dado cadastral (seja o CPF, data de nascimento ou nome completo) está divergente ou não foi cadastrado em sua conta na época em que ela foi criada. Estes dados de titularidade são cruzados com a base da Receita Federal, assim que você recebe um pagamento na conta PayPal, entende?

Se a sua conta PayPal foi criada há algum tempo, pode ser que na época, a data de nascimento não era um dado obrigatório a ser cadastrado na conta, o que passou a ser mais tarde, após mudanças em nossa legislação. Isso pode estar influenciando na mensagem recebida.

Caso você ainda tenha saldo disponível na conta, aí está como resolver:

Mesmo que você tenha recebido esta mensagem de encerramento da conta, nada te impede de fazer a transferência do saldo para a sua conta bancária (se houver saldo disponível), desde que a conta bancária seja do mesmo titular do CPF cadastrado na conta PayPal. Se estiver acontecendo algum impedimento no saque nos informe em nossos canais de atendimento, que iremos verificar o que pode estar acontecendo.

Por fim, após a transferência bancária concluída, orientamos que encerre esta conta PayPal e crie uma nova com todos os seus dados pessoais atualizados, incluindo a data de nascimento, para que o novo perfil esteja em conformidade com os nossos Termos de Uso.

Observações importantes: 

- O CPF, nome e data de nascimento da conta não podem ser alterados.

- É necessário ter mais de 18 anos para usar o PayPal.

- Se, na data da criação da conta você era menor de idade, deve criar uma nova conta, para aceitar os Termos de Uso sendo maior de idade.

- Caso sua conta tenha sido bloqueada por ausência de CPF, você deve criar uma nova conta, não podemos inserir manualmente essa informação.

Se o seu caso não se enquadrar em nenhum desses, entra em contato com a gente pela Central de Mensagens por este link.

Login to Me Too
5.247 RESPOSTAS 5.247

Michecaio
Novo membro da Comunidade
Pagamento retido por e-mail não ser associado a conta paypal como posso resolver o problema?
Login to Me Too

lidiaaraujo

Uso o Paypal para fins comerciais e recebi a mensagem de que minha conta foi bloqueada permanentemente. Quero transferir meu dinheiro para a conta do banco, uma vez que não poderei utilizar o Paypal. Não vou esperar 180 dias porque se trata de uma situação de urgência e eu preciso que alguém da equipe Paypal me contate o mais rápido possível. Meu dinheiro não pode ficar retido

Me encaminhem por email a solução, por favor.

Login to Me Too

Jorge932

Utilizo o paypal para receber pagamento em euro, porém eu nunca sei onde acompanhar o valor do euro convertido para o real dentro do paypal, sendo assim sempre acaba dando divergência dos valores, alguem sabe onde posso ver isso?

Login to Me Too

bebetos
Colaborador
Colaborador

não consigo remover as minhas contas do banco, minha conta foi cancelada mas nao consigo encerrar ela e nem remover nada, o que me impede de adicionar minha conta bancaria em outra conta 

Login to Me Too

Lx2
Gente ao adicionar uma conta bancária acabei colocando o último número incorreto da minha conta, e mesmo assim transferi o dinheiro, como a conta tá incorreta o dinheiro volta pra minha conta paypal?
Login to Me Too

Sabrinapinheiro
Eu quero saber oque esse paypal tem pq eles comen mas dinheiro da gente doque deixa disponível tem 189 reais meu preço nesse app e eles n falam nada e faz 4 dias que ta assim e eu fiz uma conta pra minha vo e ficou na mesma o dela tbm sinceramente vocês tão fazendo totalmente errado gostaria que resolvesem meu problema ou vou ter que entrar em outra ocasião sobre esse paypal viu
Login to Me Too

Lu41
A minha conta foi encerrada quando recebi um pagamento, não consigo contato por nenhum meio, péssimo suporte ao cliente, preciso sacar meu dinheiro e não consigo de maneira alguma
Login to Me Too

Helenart
Dúvidas: . Cartão . CVV da conta do deposito
Login to Me Too

rhobahoy

Recentemente sofri uma limitação na minha conta do paypal por não conseguir reembolsar uma pessoa, eu havia tentado, mas simplesmente a ação de reembolso não era efetuada quando eu clicava na opção.

Eu estava vendendo um item pelo site grailed, e o paypal era o unico método de pagamento, após essa falha no reembolso, o paypal me pediu identidade e uma comprovação, como um recibo. Mas não há recibo, pois era o serviço de um site, e não um produto fisico em si que eu estava vendendo.

Preciso usar minha conta mas não sei como conseguir esse tal recibo, me ajudem por favor.

Login to Me Too

elisjhon
Colaborador
Colaborador

Minha conta está bloqueada para fazer transações, e não consigo transferir meus saldos, para outras contas bancárias. E não estou conseguindo falar com o suporte por telefone. E também não vi nenhum email para ajuda. Alguém pode me ajudar a resolver isso? 

Login to Me Too

Haven't Found your Answer?

It happens. Hit the "Login to Ask the community" button to create a question for the PayPal community.